A loja AkiBazaar trabalha com fornecedores e centros de distribuição selecionados no mercado internacional, e também nacional, para melhor atender as necessidades e demandas de nossos clientes. Trabalhamos da seguinte forma:

1. Produtos de Envio Internacional

1.1. Política de Compra e Prazo de Processamento

A grande maioria dos produtos disponíveis na loja AkiBazaar não se encontram no Brasil e são enviados, diretamente de nossos fornecedores do exterior  localizados nos Estados Unidos, Europa e China, para o endereço de entrega informado pelo cliente no momento da compra. 

Após seu pedido ser processado e o pagamento constar em nosso sistema, os próximos passos são: separação, embalagem e o despacho da mercadoria pelo fornecedor. Esta parte logística do processo leva cerca de 1 (hum) a 3 (três) dias úteis. 

Todas as compras possuem um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido. 

Atenção: Pedidos efetuados através de boleto bancário podem levar de 2 a 5 dias para a confirmação do pagamento em nosso sistema. O prazo varia dependendo da entidade financeira responsável.

1.2. Prazo de Entrega do Produto

O prazo estimado de entrega é de 14 a 20 dias úteis, a depender da localidade no Brasil que foi definida para entrega. Esse prazo começa a contar após a confirmação do pagamento e o período de despacho previsto do fornecedor, mencionados acima na "Política de Compra".

Baseados em nossa experiência, 85% dos produtos são entregues aos nossos clientes em até 20 dias corridos após postagem (despacho), ou até menos.

Nossas entregas são realizadas pelos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) responsável pela execução do sistema de envio e entregas de encomendas e correspondências em todo o território nacional.

Fatores Adversos: Em determinados casos especiais podem ocorrer mudanças e extensão do prazo de entrega inicialmente previsto, decorrentes de situações adversas que fogem ao nosso controle da loja, tais como: 

  • Possíveis atrasos na liberação dos produtos na Receita Federal;
  • Possíveis atrasos nos Correios devido à greves gerais ou recessos realizadas pelo órgão, períodos e feriados nacionais de grande demanda, impossibilidades de entrega devido a fatores climáticos ou áreas de risco de entrega, pandemias ou qualquer outro fator externo atrelado.
  • Esses fatores pode gerar um acréscimo de mais dias úteis no nosso prazo de entrega do produto, necessários para a resolução destes problemas.

Atenção: A loja AkiBazaar não se responsabiliza por qualquer atraso no envio das mercadoria justificadas pelos Fatores Adversos acima citados, que fogem ao controle da sua operação.

1.3. Envio Segurado

A loja AkiBazaar garante a entrega do pedido e nos responsabilizamos em restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento gratuito para acompanhamento pela internet.

Desconsiderando situações dos "Fatores Adversos" acima citados, caso o produto atrase e não seja entregue ao cliente em 90 (noventa) dias úteis do envio da postagem, após essa data o valor pago será 100% devolvido.

Atenção: Caso receba primeiro um produto e depois outro(s), fique tranquilo, pois isso é um processo de entregas totalmente normal. Há situações em que a entrega de um pedido será realizada em duas ou mais remessas, pois seus produtos podem ser enviados de fornecedores diferentes. Nesses casos, você receberá um código de rastreamento para cada remessa.

1.4. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um código de rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso das suas remessas de entrega. A loja AkiBazaar se compromete a instruir o cliente a rastrear os seus pedidos, com integridade e transparência. 

O código de rastreamento do pedido é informado de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis após o pagamento confirmado. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail cadastrado no momento da compra, assim que o mesmo também estiver liberado e disponível para a loja AkiBazaar.

Para encomenda internacional, as informações de rastreio a respeito do envio do seu pedido no site dos Correios pode demorar de 5 (cinco) a 10 (dez) dias úteis para começar a constar o registro das movimentações, a contar a partir da data que o código foi informado pelo fornecedor. Produtos danificados durante o transporte são de responsabilidade dos serviços postais.

As informações poderão ser consultadas e monitoradas através do site dos correios pelo link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ ou também por meio do Link "Rastrear Pedido" existente nos menus de cabeçalho e rodapé do nosso site da loja.

 
2. Condições Gerais (Atenção)

2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A loja AkiBazaar providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido. 

Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já inicia-se o processo de separação do produto para envio pelos fornecedores.

2.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.

Os Correios realizam 3 (três) tentativas de entrega dos produtos, e caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma dessas tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 (sete) dias corridos.

Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada na agência nesse período, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto (valor total do reenvio + taxa dos correios).

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote, no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

Atenção: loja AkiBazaar não se responsabiliza por destinatário ausente!

2.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A loja AkiBazaar não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao fornecedor remetente (estrangeiro ou nacional), e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

As informações disponibilizadas no momento do cadastro são de total e exclusiva responsabilidade do cliente, não cabendo a loja AkiBazaar qualquer encargo decorrente à dados cadastrados incorretamente. Por isso, enfatizamos o cuidado no preenchimento dessas informações.

Atenção: No caso da entrega não ser realizada devido à divergências no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso e será necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto (valor total do reenvio + taxa dos correios).

2.4. Produtos Tributados e Taxados

Como também trabalhamos com produtos importados, qualquer importação está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias do governo. Caso ocorra alguma cobrança extra pelo seu pedido (taxas, encargos ou impostos de despachos acrescidos), fique tranquilo, nós da loja AkiBazaar nos responsabilizamos por tais taxas.

Atenção: O cliente que for taxado tem 48 horas para entrar em contato com a nossa loja, informando os valores cobrados e enviando o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação.

Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela loja AkiBazaar. 

Possui mais alguma dúvida?

Estamos aqui para te ajudar! Nosso e-mail é: contato@akibazaar.com.br.