DÚVIDAS A RESPEITO DA EMPRESA

  • Vocês possuem registro? É confiável mesmo?

Sim! O grupo de empresa da Loja AkiBazaar existe desde 1999. Você pode pesquisar nossa empresa através do CNPJ: 03.208.362/0001-60 - LFranco Negócios Digitais e Serviços de Informática LTDA.

  • Onde a empresa de vocês está estabelecida?

Nossa empresa fica em São Paulo/SP.

  • Qual o horário de atendimento de vocês?

Nossa equipe de suporte e atendimento funciona de Segunda a Sexta das 9:00 ás 18:00 e aos sábados: 09:00 ás 13:00. 

  • Vocês vendem em outras plataformas e Marketplaces?

No momento não. Nossas vendas são realizadas exclusivamente através do nosso site oficial: www.akibazaar.com.br

  • Vi outro site utilizando o nome, imagens ou vídeos de vocês. É normal?

Cuidado! Não é normal e não pode! Caso você tenha visto alguma coisa desse tipo, por favor, colabore conosco informando em algum dos canais oficiais da loja, qual o site que está praticando isso para que possamos tomar as medidas legais cabíveis. 

  • Vocês tem uma loja física? Posso retirar meus produtos ai?

Por enquanto, a loja AkiBazaar não possui uma loja física. Nossos produtos são vendidos apenas pelo nosso site e são entregues a você no conforto da sua casa.

  • Cliquei em um anúncio e fui redirecionado para outro site, é normal?

 Não! Cuidado com sites maliciosos! Alguns clonam imagens, vídeos e divulgam propagandas com o intuito de golpe. Confira sempre se você está navegando em akibazaar.com.br ou akibazaar.com, nossas únicas páginas confiáveis.

 

DÚVIDAS A RESPEITO DA COMPRA

  • Quais métodos de pagamento vocês aceitam?

Para os clientes do Brasil, atualmente nós aceitamos pagamentos via PIX à vista e cartões de crédito (Amex, Visa, Diners Club, Mastercard, Discover, Aura e Hipercard). Caso não tenha PIX ou cartão de credito, você pode gerar um boleto para pagamento à vista.

  • Nunca comprei nesse site. É seguro e confiável?

Sim, é seguro! Nós temos o orgulho de utilizar sistemas de segurança online, protocolos e hospedagem da loja na Shopify que são altamente avançados, exatamente os mesmos utilizados por grandes marcas como: Kraft Heinz, Budweiser, Redbull, Sephora, Vogue, Tesla Motors, Pepsico, Decathlon, entre outras usam.

Nosso site conta com o protocolo de segurança SSL que é obrigatório por Lei para todas as lojas online, pois criptografa todas as transações efetuadas na loja garantindo o sigilo de todas as informações.

É confiável também! Trabalhamos em parceria com as empresas Appmax e o Mercado Pago, empresas brasileiras especializadas e líderes em pagamentos seguro online do Brasil. Não temos nenhum tipo de acesso à suas informações de pagamento, como os dados e número de cartão de crédito, somente os gateways Appmax e Mercado Pago para validar e aprovar sua transação, tornando sua compra 100% segura e garantida. 

  • Vocês são acessíveis? Tenho medo de comprar e não conseguir entrar em contato depois.

Somos sim! Temos informações bem explicadas sobre todos os processos relacionados à compra e à entrega nas políticas do nosso site, além de uma equipe especializada e dedicada para responder você entre 24h e 48h úteis. Nossos canais oficiais são: e-mail (contato@akibazaar.com.br) e Whatsapp: (11) 91593-7752.

  • Alguns produtos vêm de outro país? 

Isso mesmo! Grande parte de nossos produtos são lançamentos no mercado mundial e por serem tão exclusivos no Brasil, nós realizamos a importação de fora do país pra você.

  • Não corro risco ao comprar um produto importado? 

Não! De forma alguma. Nosso compromisso aqui na AkiBazaar é com a sua satisfação. Nos bastidores, a nossa equipe faz todo o acompanhamento do seu pedido, desde a sua compra até o momento que recebe o produto na sua casa.

Você tem alguma dúvida no processo? Nós estamos aqui para lhe apoiar.

Caso ocorra algum problema ou eventualidade no caminho, fique tranquilo(a)! É nossa responsabilidade e produto chegará até você.

  • Tenho garantia comprando no site de vocês?

Com certeza! Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e nos responsabilizamos em restituir o valor integral pago pelos produtos caso sejam extraviados ou se percam durante o processo de entrega.

Aqui na AkiBazaar você tem garantia de satisfação de 7 dias corridos após a data de compra, a contar da data de recebimento do produto.

  • Realizei a compra e o produto ainda não chegou. O que faço?

Por favor, certifique-se da sua compra ter sido realizada em nossa loja. Confira se o valor do produto corresponde e o CNPJ é da nossa empresa, e se recebeu um código de rastreio por e-mail com remetente da Loja AkiBazaar. Se confirmado, envie um e-mail para nosso time de suporte (contato@akibazaar.com.br) com os detalhes para receber nossa ajuda. 

  • E se eu precisar realizar uma troca, o que faço?

As situações que envolvem alguma troca de produto devem ser encaminhadas para nossa equipe de atendimento no e-mail: contato@akibazaar.com.br. Lembrando que trocas por algum defeito de fábrica, o produto não pode apresentar sinais de uso. Todos os detalhes e condições estão detalhadas em nosso site na página de Políticas de Devolução e Reembolso.

  • Posso usar mais de um cupom de desconto?

Caso você tenha recebido cupons de desconto da loja, você poderá usar apenas um cupom de desconto por cada compra realizada. Mas existe uma forma de acumular mais desconto na sua compra! 

Caso a loja esteja fazendo alguma promoção sazonal e os produtos na loja já estejam sendo mostrados com algum valor de desconto, você poderá combinar esse desconto do produto com 1 cupom de desconto e ganhar um valor de desconto ainda maior. Então fique atento nas ofertas. :-)

  • Como faço para ter o frete grátis?

A grande maioria de nossos produtos provenientes de compra internacional já possuem entregas em todo Brasil com “Frete Grátis”.

Porém, também temos produtos na loja com condições de frete pagas. Nestes casos, o valor do frete vai depender da região do país, dimensões e pesos do pacote e valor total da compra. Os valores de frete, grátis ou pago, são calculados e apresentados durante a efetivação do seu pedido.

 

DÚVIDAS SOBRE ALTERAÇÕES NO PEDIDO

Alterações no pedido somente podem ser feitas antes do início do envio dos produtos, o que ocorre em média de 1 (hum) a 3 (três) dias úteis após a data da compra. Entretanto, caso os produtos já tenham sido separados e enviados e o código de rastreio gerado, os produtos já não estarão mais ao nosso alcance, uma vez que já saíram do centro de distribuição, não podendo mais o pedido sofrer alterações de nenhum aspecto.

  • Cadastrei o endereço de e-mail errado. O que faço?

É só mandar enviar um e-mail para contato@akibazaar.com.br com o assunto “ALTERAR DADOS - EMAIL" informando o e-mail correto e o número do seu pedido, que a gente resolve isso pra você!

É importante que seja um e-mail que você tenha acesso e acompanhe de forma frequente, porque será por lá que iremos enviar comunicados a respeito dos pedidos e também te enviar newsletters com ofertas e promoções exclusivas!

  • Vocês podem alterar o meu endereço de entrega?

Se os produtos ainda não tiverem sido despachados, podemos sim! 

Por segurança a política adotada é permitir a alteração no máximo até 24 horas da data do pedido realizado no site, pois dentro desse prazo já inicia-se o processo de preparação e separação do produto para envio pelos nossos fornecedores ao endereço cadastrado no pedido.

Dentro deste prazo, basta enviar um e-mail para contato@akibazaar.com.br com o assunto “ALTERAR DADOS - ENDEREÇO (URGENTE)”, informando o número do pedido gerado pela loja e fornecendo todos os detalhes do novo endereço de entrega, que iremos tratá-lo com a máxima urgência Reforçamos o cuidado e preocupação com a qualidade e completude da informações do endereço, para que não ocorra problemas com a entrega na sua residência.

Atenção: Entretanto, caso você entre em contato conosco após os produtos já terem sido enviados pelo fornecedor, infelizmente, não teremos mais como fazer essa alteração, pois os mesmos não estarão mais ao nosso alcance e controle. Avisaremos você!

 

DÚVIDAS SOBRE O ENVIO DO PEDIDO

  • Como faço pra acompanhar meu pedido?

Você pode acompanhar o progresso da entrega do seu pedido através do nosso próprio site, utilizando um código de rastreio da mercadoria que enviaremos por e-mail pra você.

  • Todas as compras acompanham código de rastreio?

Sim. Nós trabalhamos somente com fornecedores confiáveis e que forneçam código de rastreio para sua segurança e conforto.

  • Quando eu recebo o código de rastreio do meu pedido?

O código de rastreio é disponibilizado e enviado automaticamente para o seu e-mail cadastrado no momento da compra, assim que o produto é despachado pelo nosso fornecedor. Esse prazo é de até 3 dias úteis após a data da sua compra.

O seu pedido pode ser rastreado através do nosso site na página "Rastrear Pedido". Cadastre sua conta em nosso site para acompanhar a sua compra.

  • Passou 3 dias úteis e ainda não recebi meu código de rastreio. O que faço?

Não esqueça de verificar se o e-mail não foi parar na sua área de "lixo eletrônico" ou "caixa de spam". Isso pode acontecer!

Caso isso não tenha acontecido, entre em contato com nossa central de ajuda no Whatsapp ou envie um e-mail para nosso suporte contato@akibazaar.com.br, com o assunto: "NÃO RECEBI MEU CÓDIGO DE RASTREIO", informando o número do seu pedido (algo como #4321) e lhe daremos uma posição em no máximo 24h.

  • Qual o prazo para que meu pedido seja preparado e despachado?

A partir do momento o pagamento é comprovado em nossos sistemas, inicia-se a preparação do seu pedido. O tempo médio de separação, embalagem e despacho dos produtos é de 3 a 5 dias úteis, podendo variar para mais em feriados, datas especiais e épocas de alto volume de compras (Natal, Black Friday, datas comemorativas, etc.).

  • Eu pesquiso pelo código de rastreio e não está mostrando as informações. O que acontece?

Caso apareça a mensagem “Objeto não encontrado”, não se preocupe!

Após o despacho do fornecedor, o sistema dos Correios demora em torno de 5 dias para que códigos de rastreio internacionais apareçam nele. Nesse caso, é só esperar e tentar novamente depois de alguns dias.

Para produtos importados, durante o seu trajeto do país de origem para o Brasil, realmente não há atualizações uma vez que ainda não houve movimentação do pacote em território nacional. O pacote chegando ao Brasil é avisado pelo fornecedor e depois disso, os Correios passam a registrar cada movimentação, da mesma forma que estamos acostumados com encomendas internas.

Você pode ficar tranquilo(a), sua encomenda está a caminho! ;-)

  • Existe algum risco no envio? Como funciona o processo de vocês?

A entrega é segura e 100% garantida. Os produtos importados são enviados de centros de distribuição na Europa, EUA e China. O trajeto inicial é feito por uma transportadora do país de origem até chegar no Brasil. O restante do trajeto é realizado e controlado pelos Correios, com toda a segurança, assim como são realizadas para as encomendas internas.

  • Quando eu vou receber meus produtos? Demora de 14 a 20 dias úteis mesmo?

Quando um novo pedido é feito em nossa loja, nós enviamos a solicitação para nossos fornecedores e eles enviam direto para sua residência.

Para produtos importados de nossos fornecedores estrangeiros, temos um prazo entre 14 a 20 dias úteis para chegarem até seu endereço, mas normalmente nossos clientes recebem em um prazo médio de 20 dias corridos.

Para produtos enviados de nossos fornecedores no Brasil, o prazo médio é de 3 a 5 dias para São Paulo e região, podendo variar para os demais estados do Brasil em até 30 dias, dependendo da localização geográfica e prazos definidos pelos Correios ou transportadoras parceiras.

Os prazos estimados para cada estado são calculados e apresentados durante a efetivação do seu pedido.

  • Fiz um pedido com vários produtos e chegou parte deles. Por quê?

Entendemos sua preocupação. É comum que pedidos com produtos diferentes cheguem em momentos diferentes, pois podem ser enviados por fornecedores diferentes. Nesse caso, você terá códigos de rastreio diferentes também!

Isso acontece porque trabalhamos com uma rede de fornecedores para garantir a melhor qualidade e variedade de produtos para nossos clientes. Você pode acompanhar o seu pedido em nosso site, em "Minhas Compras" e "Rastrear Pedido".

  • Existe alguma taxa que ainda preciso pagar do produto?

Não. Somente o valor integral do produto normal mesmo!

Nossos produtos não são taxados por alfândega e nem pelos correios. Porém, caso aconteça algum tipo de taxação extra requisitada para o seu pedido, nós assumimos a responsabilidade e pagamos por tais taxas. Entre em contato conosco pelo e-mail para: contato@akibazaar.com.br, informando número do pedido e os detalhes do que aconteceu, anexando uma cópia do documento de tributação e informando os valores cobrados, que vamos responder em até 24h.

Aqui na AkiBazaar, o nosso compromisso é trabalhar com total transparência, segurança e qualidade, proporcionando a você uma experiência diferenciada na aquisição de seus produtos. A sua satisfação é a nossa prioridade. :-)

Maiores detalhamentos sobre os assuntos acima estão descritos nas  nossas Políticas e Informações do site.

Possui mais alguma dúvida? Alguma problema?

Estamos aqui à disposição para te ajudar em nosso canal de atendimento e suporte: contato@akibazaar.com.br.