A equipe da loja AkiBazaar está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes sempre saiam satisfeitos, esse é nosso compromisso. 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou até mesmo ficou insatisfeito com o produto adquirido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução.

Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. É muito importante que sejam observadas as seguintes condições:

1. Condições para Troca ou Devolução (quando aplicável):

1.1. No prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria, o cliente pode solicitar a substituição do produto ou a devolução do valor, mediante a devolução do produto recebido. Passados os 7 (sete) dias corridos, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca.

1.2. Para poder efetuar a devolução, o produto não pode apresentar indícios de uso e consumo, isto é, não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições originais em que você o recebeu sem nenhum dano.

1.3. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com etiquetas (ou protetores) afixados, lacres, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.

1.4. Para efetuar a devolução, deverá ser apresentado o recibo ou comprovante de compra.

1.5. Por favor, não envie sua compra de volta ao fabricante. Entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail: contato@akibazaar.com.br, para receber mais instruções ou caso tenha qualquer dúvida.

IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas. 

2. Custos de Devolução:

Todos os custos que o cliente tiver para devolver o produto pelos Correios é de responsabilidade do cliente. Porém, o valor gasto com o envio pelo cliente dará direito a um cupom especial de desconto no valor do frete para ser utilizada em uma próxima compra. Para usufruir do cupom de desconto, o valor da compra deverá ser no mínimo no valor do produto que será substituído.

Atenção: A devolução deverá ser realizada pelos Correios utilizando o tipo de envio PAC. Se o cliente optar enviar por SEDEX, o cupom de desconto será no valor do PAC.

Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.

Se você vai enviar um produto de alto valor, considere contratar um serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte. Não podemos garantir o recebimento do produto que você enviar de volta.

3. Condições de Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o pacote com o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução.

Faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Nossas análises são gravadas em vídeo. Depois da verificação e confirmação, você será notificado por e-mail sobre a aprovação ou rejeição da sua solicitação (troca ou reembolso).

Caso seja aprovado, nossa equipe de atendimento entrará em contato e, neste caso, você poderá escolher entre:

  • Efetuar a troca por outro produto que esteja disponível em estoque
  • Receber a restituição do valor gasto com o produto, em caso de devolução até os 7 (sete) dias corridos. Neste caso, o seu reembolso será processado em alguns dias.
Formas de ressarcimento:
  • Estorno no cartão de crédito: este estorno pode aparecer em até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
  • TED - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução. A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA EM CONTA DE TERCEIROS.

    4. Reembolso Atrasado ou Não Recebido (quando aplicável)

    Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado. Posteriormente, entre em contato com o seu banco.

    Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.
    Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do menu "Fale Conosco".

    5. Mercadorias em Oferta (quando aplicável):

    Em caso de reembolso de mercadorias em oferta, o mesmo será realizado com base no preço correspondente ao momento da compra.

    6. Como solicitar a Troca ou Devolução:

    Envie um e-mail para contato@akibazaar.com.br com o assunto: "Solicitação de Troca ou Devolução", e informe:

    • Nome do produto descrito na nota fiscal;
    • Número do pedido;
    • Comprovante de recebimento com a data;
    • E-mail cadastrado na compra;
    • Motivo para troca ou devolução;
    • Vídeo: Enviar vídeo de até 1 (hum) minuto comprovando o problema ou defeito, caso haja. Neste vídeo é indispensável que seja mostrado a embalagem do produto recebida (embalagem dos correios e etiqueta).
    • Fotos: Fotos que demonstrem claramente o defeito no produto, caso haja, e também deve constar fotos da embalagem do produto (embalagem dos correios e etiqueta).

    Em até 48 horas, confirmadas todas as questões acerca da solicitação, a nossa equipe de atendimento informará ao cliente o endereço para devolução do produto, e inicia-se todo o processo de atendimento descrito anteriormente.

    7. Garantia

    Todos os produtos comprados na loja www.akibazaar.com.br tem a garantia de devolução de 7 (sete) dias corridos após a data de compra, a contar da data de recebimento do produto. Observe que esse prazo de garantia obedece, estritamente, o prazo mínimo previsto na lei brasileira, qual seja, 7 (sete) dias para cancelamento (desistência) conforme disposição expressa do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Desta forma, para que a garantia seja acionada, devem ser respeitadas todas as condições de troca, devolução ou reembolso citados anteriormente e o cliente deve seguir os procedimentos detalhados no item 6.

    IMPORTANTE: A garantia também não cobre:

    • Avarias estéticas ocorridas após a compra do produto em nossa empresa;
    • Danos por fluídos em produtos não resistentes, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso (apesar de alguns produtos serem resistentes à água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto);
    • Danos ou avarias causadas por qualquer tentativa de conserto ou adaptações no produto por parte do próprio cliente ou de terceiros;
    • Uso impróprio de acessórios;
    • Falhas ou danos que podem ocorrer devido ao desgaste normal;
    • Testes para avaliar a resistência do produto, assim como testes de água, entre outros.
    A loja AkiBazaar não presta nenhum tipo de serviço de assistência técnica ou possui assistentes autorizados. 

       

      Possui mais alguma dúvida?

      Estamos aqui para te ajudar! Nosso e-mail é: contato@akibazaar.com.br.